Buscar

A presença de íons em solução afeta diversos fatores, inclusive a solubilidade de proteínas. Com base nos conhecimentos sobre íons em solução avali...

A presença de íons em solução afeta diversos fatores, inclusive a solubilidade de proteínas. Com base nos conhecimentos sobre íons em solução avalie as seguintes sentenças:

O cálculo da força iônica de uma solução independe da carga das espécies em solução.
A força iônica de uma solução sem sal é maior do que a força iônica da solução após a adição do sal.
Ao adicionar um sal em uma solução contendo substâncias como proteínas estas sentem o efeito da adição devido à alteração da força iônica.
Uma solução de KCl 0,010 mol/ L possui a mesma força iônica que uma solução de KCl 0,050 mol/L.
A V - V - F - F.
B V - F - V - V.
C F - V - F - V.
D F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual-7
6 pág.

Química Analítica Qualitativa e Quantitativa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: F - V - F - V. Explicação: - O cálculo da força iônica de uma solução leva em consideração a carga das espécies em solução, portanto, a primeira sentença está incorreta. - A força iônica de uma solução sem sal é menor do que a força iônica da solução após a adição do sal, portanto, a segunda sentença está incorreta. - Ao adicionar um sal em uma solução contendo substâncias como proteínas, ocorre uma alteração na força iônica, afetando a solubilidade das proteínas, portanto, a terceira sentença está correta. - A força iônica de uma solução é diretamente proporcional à concentração dos íons, portanto, uma solução de KCl 0,050 mol/L possui uma força iônica maior do que uma solução de KCl 0,010 mol/L, portanto, a quarta sentença está incorreta. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais