Buscar

Atente para a citação: “Cromatina é o termo que designa, com exceção do nucléolo, toda a porção do núcleo que se cora durante a divisão celular”. ...

Atente para a citação:

“Cromatina é o termo que designa, com exceção do nucléolo, toda a porção do núcleo que se cora durante a divisão celular”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, V. L. P. Biologia aplicada à educação física. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 57.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Biologia aplicada à educação física, assinale a alternativa que indica corretamente o termo que designa a porção do núcleo que se cora durante a divisão celular:


C Cromossomo.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1,2,3 BIOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA SILVIA BEATRIZ
14 pág.

Biologia Aplicada A Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Cromossomo. O termo "cromatina" se refere à porção do núcleo que se cora durante a divisão celular, com exceção do nucléolo. A cromatina é composta por DNA, proteínas histonas e outras proteínas associadas, e durante a divisão celular, ela se condensa e forma os cromossomos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais