Buscar

Sobre estes fenômenos assinale a alternativa correta. a. Na Lei de Conservação da energia a derivada indica a taxa de variação da temperatura em ...

Sobre estes fenômenos assinale a alternativa correta.


a. Na Lei de Conservação da energia a derivada indica a taxa de variação da temperatura em relação ao tempo, na Lei de Resfriamento de Newton essa taxa descreve a variação da velocidade também relacionada ao tempo.
b. A Lei de Resfriamento de Newton apresenta a derivada como uma taxa de variação da temperatura em relação ao tempo, já na Lei de Conservação da Energia essa taxa descreve a variação da aceleração em relação a posição.
c. Enquanto na Lei de Resfriamento de Newton a derivada representa a taxa de variação da temperatura em relação ao tempo, na Lei de Conservação da Energia essa taxa descreve a variação da velocidade também relacionada ao tempo.
d. Tanto na Lei de Resfriamento de Newton quanto na Lei de Conservação da Energia a derivada equivale a taxa de variação da velocidade em relação ao tempo.
e. Tanto a Lei de Resfriamento de Newton quanto na Lei de Conservação da energia existe derivadas que expressam a taxa de variação da temperatura em relação ao tempo perante diferentes ambientes, seja ele interno ou externo.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
4 pág.

Equações Diferenciais Ordinárias Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Na Lei de Conservação da Energia, a derivada indica a taxa de variação da temperatura em relação ao tempo. Já na Lei de Resfriamento de Newton, essa taxa descreve a variação da velocidade também relacionada ao tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais