Buscar

Analise as a�rmativas sobre os gêneros textuais para escrita: I. A lista é um exemplo de gênero textual para atividades de escrita porque se aprox...

Analise as a�rmativas sobre os gêneros textuais para escrita:

I. A lista é um exemplo de gênero textual para atividades de escrita porque se aproxima de situações de uso real da língua como elaborar uma lista de compras.

II. Bilhete e convite são exemplos de gêneros textuais adequados ao trabalho com atividade de escrita, podendo inclusive explorar situações escolares em que os alunos convidam seus colegas para algum evento.

III. As histórias em quadrinhos não são adequadas para trabalhar atividades de escrita porque as imagens descontextualizam as falas dos personagens e di�cultam a compreensão dos diálogos ou da narrativa.

Está correto apenas o que se a�rma em


a) I e II.
b) II
c) II e III.
d) III
e) I

Essa pergunta também está no material:

ava1 metodlogia da educação e letramento
6 pág.

Alfabetização e Letramento Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a) I e II". A lista é um exemplo de gênero textual para atividades de escrita, pois se aproxima de situações reais de uso da língua, como elaborar uma lista de compras. Além disso, bilhete e convite também são exemplos de gêneros textuais adequados para o trabalho com atividades de escrita, podendo explorar situações escolares em que os alunos convidam seus colegas para algum evento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais