Buscar

Sobre a execução do código no programa RStudio, é possível afirmar que: a. O código usa escala logarítmica no eixo Y. b. Pelo gráfico gerado perc...

Sobre a execução do código no programa RStudio, é possível afirmar que:


a. O código usa escala logarítmica no eixo Y.
b. Pelo gráfico gerado percebe-se uma forte inclinação positiva (quanto maior a população maior o percentual gasto com saúde) que é corroborado pelo coeficiente de correlação calculado cujo valor é maior que 0.9.
c. O coeficiente de correlação calculado ao final do código indica uma correlação desprezível entre as duas variáveis, o que corrobora a conclusão tirada ao se analisar o gráfico.
d. Há uma correlação negativa entre população e percentual gasto com saúde.
e. Como a correlação mediu um valor entre 0.5 e 0.7, há uma associação moderada entre as duas variáveis.

Essa pergunta também está no material:

estatistica_ad -Exercício avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
13 pág.

Análise Estatística Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, podemos afirmar que: a. O código usa escala logarítmica no eixo Y. - Não é possível afirmar isso apenas com as informações fornecidas. b. Pelo gráfico gerado percebe-se uma forte inclinação positiva (quanto maior a população maior o percentual gasto com saúde) que é corroborado pelo coeficiente de correlação calculado cujo valor é maior que 0.9. - Não é possível afirmar isso apenas com as informações fornecidas. c. O coeficiente de correlação calculado ao final do código indica uma correlação desprezível entre as duas variáveis, o que corrobora a conclusão tirada ao se analisar o gráfico. - Não é possível afirmar isso apenas com as informações fornecidas. d. Há uma correlação negativa entre população e percentual gasto com saúde. - Não é possível afirmar isso apenas com as informações fornecidas. e. Como a correlação mediu um valor entre 0.5 e 0.7, há uma associação moderada entre as duas variáveis. - Não é possível afirmar isso apenas com as informações fornecidas. Portanto, com base nas opções apresentadas, não é possível afirmar nenhuma das alternativas como correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais