Buscar

Quando se trata da Educação Infantil, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil estabelecem que a matrícula seja obrigatória. Sobre...

Quando se trata da Educação Infantil, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil estabelecem que a matrícula seja obrigatória. Sobre a realização do atendimento, assinale a alternativa CORRETA:


A A matrícula obrigatória na Educação Infantil se dá a partir dos 3 anos para os nascidos até 30 março do ano que ocorrer a matrícula e o atendimento em tempo parcial à jornada de, no mínimo, cinco horas diárias e, em tempo integral, à jornada com duração igual ou superior a sete horas diária, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.
B A matrícula obrigatória na Educação Infantil se dá a partir dos 4 anos para os nascidos até 31 março e o atendimento em tempo parcial à jornada de, no mínimo, quatro horas diárias e, em tempo integral, à jornada com duração igual ou superior a sete horas diária, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.
C A matrícula obrigatória na Educação Infantil se dá a partir dos 4 anos para os nascidos até 30 de março do ano que ocorrer a matrícula e o atendimento em tempo parcial à jornada de, no máximo, seis horas diárias e, em tempo integral, à jornada com duração igual ou superior a oito horas diária, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.
D A matrícula obrigatória na Educação Infantil se dá a partir dos 3 anos para os nascidos até 1 de abril do ano que ocorrer a matrícula e o atendimento em tempo parcial à jornada de, no máximo, quatro horas diárias e, em tempo integral, à jornada com duração igual ou superior a cinco horas diária, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina
9 pág.

Teorias e Práticas do Currículo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A matrícula obrigatória na Educação Infantil se dá a partir dos 3 anos para os nascidos até 30 de março do ano que ocorrer a matrícula e o atendimento em tempo parcial à jornada de, no mínimo, cinco horas diárias e, em tempo integral, à jornada com duração igual ou superior a sete horas diárias, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais