Buscar

1 A arte é um dos elementos mais presentes na Educação Infantil. Sabemos que desde cedo as crianças dançam, cantam, desenham, fazem arte ao seu mod...

1 A arte é um dos elementos mais presentes na Educação Infantil. Sabemos que desde cedo as crianças dançam, cantam, desenham, fazem arte ao seu modo de ser e existir. A partir dos seus estudos sobre a arte na Educação Infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Os professores da Educação Infantil evitam a realização de atividades artísticas com as crianças, pois sabe-se que estas propostas não contribuem para o desenvolvimento infantil.
( ) Como a educação infantil não é dividida em componentes curriculares, a arte não é uma “disciplina” nesta etapa da educação básica.
( ) A arte está presente em diversas atividades e práticas da Educação Infantil, pois compreende-se que, para a formação integral do sujeito, é necessário o contato com as diversas linguagens artísticas que permeiam o campo das artes.
( ) Na Educação Infantil, os professores devem enfatizar a aprendizagem de técnicas artísticas com as crianças, pois o saber técnico é imprescindível para o desenvolvimento estético nesta etapa da Educação Infantil

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Metodologia do Ensino de Artes UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): 1. (F) Os professores da Educação Infantil evitam a realização de atividades artísticas com as crianças, pois sabe-se que estas propostas não contribuem para o desenvolvimento infantil. 2. (V) Como a educação infantil não é dividida em componentes curriculares, a arte não é uma "disciplina" nesta etapa da educação básica. 3. (V) A arte está presente em diversas atividades e práticas da Educação Infantil, pois compreende-se que, para a formação integral do sujeito, é necessário o contato com as diversas linguagens artísticas que permeiam o campo das artes. 4. (F) Na Educação Infantil, os professores devem enfatizar a aprendizagem de técnicas artísticas com as crianças, pois o saber técnico é imprescindível para o desenvolvimento estético nesta etapa da Educação Infantil. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais