Buscar

A classificação dos antimicrobianos está baseada, historicamente, na estrutura química e no mecanismo de ação do fármaco. Os antimicrobianos estão ...

A classificação dos antimicrobianos está baseada, historicamente, na estrutura química e no mecanismo de ação do fármaco. Os antimicrobianos estão classificados como agentes que:


a) Atuam diretamente sobre a membrana celular do microrganismo, afetando sua permeabilidade e resultando em extravasamento de compostos intracelulares, como a polimixina, a nistatina e a anfotericina B.
b) Afetam a função das subunidades ribossômicas 30S ou 50S, causando inibição irreversível da síntese de proteínas, como cloranfenicol, as tetraciclinas, a eritromicina, a clindamicina e as pristinamicinas.
c) Inibem a síntese da parede celular bacteriana, como as penicilinas e as zidovudinas.
d) O efluxo ativo bombeando antibióticos sempre de fora

Essa pergunta também está no material:

avaliando apredizardo
1 pág.

Farmacologia Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação dos antimicrobianos está baseada, historicamente, na estrutura química e no mecanismo de ação do fármaco. Os antimicrobianos estão classificados como agentes que: a) Atuam diretamente sobre a membrana celular do microrganismo, afetando sua permeabilidade e resultando em extravasamento de compostos intracelulares, como a polimixina, a nistatina e a anfotericina B. b) Afetam a função das subunidades ribossômicas 30S ou 50S, causando inibição irreversível da síntese de proteínas, como cloranfenicol, as tetraciclinas, a eritromicina, a clindamicina e as pristinamicinas. c) Inibem a síntese da parede celular bacteriana, como as penicilinas e as zidovudinas. d) O efluxo ativo bombeando antibióticos sempre de fora. A resposta correta é a alternativa c) Inibem a síntese da parede celular bacteriana, como as penicilinas e as zidovudinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais