Buscar

Questão 2/5 - Gestão da Mudança e Transformação Organizacional Considerando o texto-base CONCEITOS DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL, Robbins (2005) a...

Questão 2/5 - Gestão da Mudança e Transformação Organizacional
Considerando o texto-base CONCEITOS DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL, Robbins (2005) apresenta que a aprendizagem ocorre quando há uma mudança de comportamento com base numa experiência. No entanto, a mudança nem sempre ocorre de forma positiva, podendo, também, gerar comportamentos desfavoráveis. Outro ponto apresentado pelo autor é que a mudança precisa ser necessariamente permanente, pois “mudanças temporárias podem ser apenas reflexivas e não representar qualquer aprendizado” (Robbins, 2005, p. 37).

Sobre o assunto analise as afirmativas a seguir:

I. A aprendizagem organizacional é compreendida, então, como o processo pelo qual a organização se desenvolve por meio da obtenção de experiência, que então é utilizada para a criação do conhecimento.

II. A aprendizagem organizacional é importante para todo tipo e porte de organização, uma vez que a criação, retenção e transferência de conhecimento a fortalece como um todo.

III. É importante que a organização garanta que o conhecimento adquirido durante o processo seja retido internamente pelo colaborador e seja intransferível, pois o conhecimento incorporado deve ser mantido e não compartilhado com todos os indivíduos, ficando retido apenas no indivíduo.

São corretas apenas as afirmativas:

A I e II

Você assinalou essa alternativa (A)

B II e III

C I e III

D I, II e III


A I e II
B II e III
C I e III
D I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Mudança e Transformação Organizacional 80
2 pág.

Mudança Organizacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais