Buscar

A ansiedade é uma companheira constante da educação. Todo aluno sente alguma ansiedade em algum momento durante a escola; mas, para alguns alunos, ...

A ansiedade é uma companheira constante da educação. Todo aluno sente alguma ansiedade em algum momento durante a escola; mas, para alguns alunos, a ansiedade inibe seriamente a aprendizagem ou o desempenho, principalmente em testes. A principal fonte de ansiedade na escola é o medo do fracasso e, com ele, a perda da autoestima (PINTRICH; SCHUNK, 2002). Sobre a ansiedade constante na educação, analise as sentenças a seguir:

I- Alunos ansiosos podem ter dificuldade em aprender em primeiro lugar, dificuldade em usar ou transferir o conhecimento que possuem e dificuldade em demonstrar seu conhecimento em testes.
II- Uma forma particularmente comum de ansiedade debilitante é a ansiedade matemática. Muitos alunos (e adultos) simplesmente congelam quando recebem problemas de matemática, particularmente problemas com palavras.
III- Você pode aplicar muitas estratégias para aumentar o impacto negativo da ansiedade no aprendizado e no desempenho. Claramente, criar um clima de sala de aula que seja competitivo e desconfortável ajuda os alunos.
A Somente a sentença II está correta.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Psicologia da educação e da aprendizagem
9 pág.

Psicologia da Educação I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As sentenças I e III estão corretas. Alunos ansiosos podem ter dificuldade em aprender, transferir conhecimento e demonstrar seu conhecimento em testes. Além disso, é possível aplicar estratégias para reduzir o impacto negativo da ansiedade no aprendizado e desempenho, como criar um ambiente de sala de aula confortável e não competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais