Assim, considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados sobre a composição e os aspectos funcionais da membrana plasmática, analise as moléculas orgânicas a seguir e associe-as com suas respectivas características.
1) Carboidratos.
2) Proteínas.
3) Lipídios.
4) Glicídios.
( ) Uma das principais funções dessas moléculas é dar forma às membranas biológicas. Um exemplo disso, visto em células animais, é o colesterol.
( ) Essas moléculas biológicas são muito abundantes na membrana plasmática e funcionam como marcadores celulares, permitindo que elas se reconheçam.
( ) Tipo de molécula encontrada na parte externa da membrana plasmática, que é única de cada ser humano, chamada de “identidade da célula”.
( ) Essas moléculas são imprescindíveis para as junções celulares, visto que funcionam como “pontes” e permitem a conexão de uma célula com a outra.
( ) Esse tipo de molécula é formada por uma parte que tem afinidade com a água, chamada de hidrofítica, e outra que não possui afinidade, chamada de hidrofóbica.
Ed Inteligência Artificial do Passei Direto
Com base nas informações fornecidas, podemos associar as moléculas orgânicas às suas respectivas características da seguinte forma: 1) Carboidratos: Essas moléculas são imprescindíveis para as junções celulares, visto que funcionam como "pontes" e permitem a conexão de uma célula com a outra. 2) Proteínas: Tipo de molécula encontrada na parte externa da membrana plasmática, que é única de cada ser humano, chamada de "identidade da célula". 3) Lipídios: Esse tipo de molécula é formada por uma parte que tem afinidade com a água, chamada de hidrofílica, e outra que não possui afinidade, chamada de hidrofóbica. 4) Glicídios: Uma das principais funções dessas moléculas é dar forma às membranas biológicas. Um exemplo disso, visto em células animais, é o colesterol. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.
Compartilhar