Buscar

A área de saúde está repleta por uma complexidade de demandas que a tecnologia da informação pode responder enquanto recurso para aprimoramento de ...

A área de saúde está repleta por uma complexidade de demandas que a tecnologia da informação pode responder enquanto recurso para aprimoramento de processos. Cada organização poderá optar pelos caminhos que estejam mais alinhados com a sua trajetória e objetivos. Alguns modelos também podem ser incorporados e ajustados à realidade em questão. Nesse sentido, considerando as particularidades desse setor, quais as possíveis vantagens da incorporação da TI em um hospital?


a) A TI em um hospital traz poucas vantagens; dado que o setor de saúde muda muito, a dinamicidade de processos só levaria a uma maior complexidade de gestão.
b) As vantagens da TI em um hospital permitem procedimentos mais invasivos, pois estes possibilitam melhor aprofundamento e precisão no diagnóstico de doenças.
c) A TI poderá ser utilizada em cirurgias com robôs, impressões 3D de próteses, utilização de aplicativos para melhor interação entre os funcionários e com os clientes, além de melhorias na gestão da organização.
d) Algumas vantagens da incorporação da TI em um hospital seria um maior aumento dos custos em cuidados com saúde, permitindo cobrar cada vez mais caro pelos procedimentos.
e) Em um hospital, a incorporação da TI poderá ter como vantagens a diminuição da captura, o armazenamento e a comunicação das informações, pois tudo fica automatizado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação, Controle e Regulação no Sus
3 pág.

Gestão Pública Faculdade de SorocabaFaculdade de Sorocaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A TI poderá ser utilizada em cirurgias com robôs, impressões 3D de próteses, utilização de aplicativos para melhor interação entre os funcionários e com os clientes, além de melhorias na gestão da organização. A incorporação da tecnologia da informação em um hospital traz diversas vantagens, como a possibilidade de realizar procedimentos mais avançados, melhorar a interação entre os profissionais e os pacientes, além de otimizar a gestão da instituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais