Buscar

A contaminação do solo e das águas pode ocorrer a partir de fontes entretanto. quase sempre acontece pelo resultado da atividade humana. Em áreas d...

A contaminação do solo e das águas pode ocorrer a partir de fontes entretanto. quase sempre acontece pelo resultado da atividade humana. Em áreas de grande concentração populacional em que uso da terra é acentuado. solo e as águas subterrâneas estão, invariavelmente. vulneráveis a uma potencial poluição, seja ela intencional ou não. A esse assinale a alternativa correta.


A qualidade da água e do solo é avaliada a partir da concentração de compostos químicos inorgânicos, praguicidas e xenobióticos de origem tais como microcistinas e presentes nesses compartimentos.
Os efeitos tóxicos observados na população. decorrentes da contaminação da estão relacionados à exposição, de maneira a baixas concentrações dos contaminantes nesse meio.
Compostos destinados ao tratamento e desinfecção dos corpos não configuram contaminantes do solo e da água.
Somente a degradação química está associada aos poluentes propagados nesse meio além disso. a determinação desses contaminantes permite avaliar a qualidade do solo e estimar os riscos à saúde
Os principais poluentes do solo são representados pelos praguicidas e metais ambos facilitam a produção mas representam risco à saúde humana quando incorporados aos alimentos.

Essa pergunta também está no material:

TOXICOLOGIA E SAÚDE AMBIENTAL
1 pág.

Toxicologia Ambiental I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A qualidade da água e do solo é avaliada a partir da concentração de compostos químicos inorgânicos, praguicidas e xenobióticos de origem tais como microcistinas e presentes nesses compartimentos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais