Buscar

Sobre os transtornos mentais associados à insatisfação com a imagem corporal, pode-se afirmar que: A anorexia afeta jovens de ambos os sexos que q...

Sobre os transtornos mentais associados à insatisfação com a imagem corporal, pode-se afirmar que:

A anorexia afeta jovens de ambos os sexos que querem ter um corpo 'bonito' - nem gordo, nem magro - mas continuam se alimentando muito. Para não engordar, porém, forçam o vômito após as refeições, fazem dietas inadequadas e exageram na atividade física.
A anorexia se manifesta por excessos alimentares seguidos de culpa e comportamentos compensatórios, como jejum, indução de vômitos, exercícios físicos intensos ou abuso de medicamentos laxativos e diuréticos.
A vigorexia quase sempre afeta mulheres adolescentes, que sempre se percebem muito acima do peso, mas não estão, e mais raramente pode afetar os homens. Com isso, elas vão diminuindo progressivamente o consumo de alimentos podendo chegar a quadros severos de desnutrição.
Na vigorexia, a autoimagem distorcida leva os pacientes a se verem franzinos e a se dedicarem à prática exagerada de exercícios físicos e ao consumo de suplementos alimentares e anabolizantes.
Na bulimia nervosa verifica-se uma perturbação significativa na percepção do esquema corporal que tem como consequência a recusa alimentar.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando aprendizado CORPO E MOVIMENTO - FUNDAMENTOS, METOD E PRÁTICA
7 pág.

Metodologia de Arte Movimento e Corporeidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre os transtornos mentais associados à insatisfação com a imagem corporal, podemos afirmar que: A anorexia afeta jovens de ambos os sexos que querem ter um corpo "bonito" - nem gordo, nem magro - mas continuam se alimentando muito. Para não engordar, porém, eles forçam o vômito após as refeições, fazem dietas inadequadas e exageram na atividade física. A vigorexia quase sempre afeta mulheres adolescentes, que sempre se percebem muito acima do peso, mas não estão, e mais raramente pode afetar os homens. Com isso, elas vão diminuindo progressivamente o consumo de alimentos podendo chegar a quadros severos de desnutrição. Na vigorexia, a autoimagem distorcida leva os pacientes a se verem franzinos e a se dedicarem à prática exagerada de exercícios físicos e ao consumo de suplementos alimentares e anabolizantes. Na bulimia nervosa verifica-se uma perturbação significativa na percepção do esquema corporal que tem como consequência a recusa alimentar. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes