Buscar

Um paciente diabético, de 65 anos de idade, apresenta-se em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com queixa de mal-estar, tontura e sudorese excessiva...

Um paciente diabético, de 65 anos de idade, apresenta-se em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com queixa de mal-estar, tontura e sudorese excessiva. Ele refere que há algumas horas está com uma hipoglicemia e que tentou tratar com uma ingestão de açúcar, porém não obteve melhora dos sintomas. Após a avaliação inicial, o enfermeiro identifica que o paciente apresenta sinais de hipoglicemia grave, como confusão mental e alteração da consciência. Considerando a situação apresentada, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A triagem inicial na UBS é suficiente para o tratamento imediato da hipoglicemia grave.
O paciente deve ser orientado a procurar com urgência uma Unidade de Pronto Atendimento.
A equipe multidisciplinar deverá avaliar o paciente, realizar o primeiro atendimento a ele e, caso necessário, solicitar a transferência e transporte.
A Central de Regulação Médica de Urgências é responsável pelo atendimento inicial e tratamento da hipoglicemia grave.
A) V, F, F, V.
B) V, V, F, F.
C) F, V, V, F.
D) F, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 Urgencia e Emergencia
11 pág.

Urgência e Emergência UniasselviUniasselvi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) F, V, V, F. Explicação: - A triagem inicial na UBS não é suficiente para o tratamento imediato da hipoglicemia grave, sendo necessário encaminhar o paciente para uma unidade de saúde de maior complexidade. Portanto, a primeira sentença é falsa (F). - O paciente deve ser orientado a procurar com urgência uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber o tratamento adequado para a hipoglicemia grave. Portanto, a segunda sentença é verdadeira (V). - A equipe multidisciplinar da UBS deve avaliar o paciente, realizar o primeiro atendimento e, se necessário, solicitar a transferência e transporte para uma unidade de saúde de maior complexidade. Portanto, a terceira sentença é verdadeira (V). - A Central de Regulação Médica de Urgências não é responsável pelo atendimento inicial e tratamento da hipoglicemia grave. Portanto, a quarta sentença é falsa (F).

0
Dislike0
User badge image

Karina Marko

F, F, V, F.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais