Buscar

2.Segundo Ribeiro (2012), às dificuldades de aprendizagem classificam-se em: dislexia, disgrafia, disortografia, dislalia, discalculia e TDAH (Tran...

2.Segundo Ribeiro (2012), às dificuldades de aprendizagem classificam-se em: dislexia, disgrafia, disortografia, dislalia, discalculia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Considerando cinco das dificuldades citadas, complete as lacunas a seguir:

“______________ é a dificuldade na escrita. Também está associada a letras mal traçadas e ilegíveis, letras muito próximas e desorganização ao produzir um texto. Normalmente ocorre associada à dislexia.”

“______________ é a dificuldade na emissão da fala, apresenta pronúncia inadequada das palavras, com trocas de fonemas e sons errados, tornando-as confusas. Manifesta-se mais em pessoas com problemas no palato, flacidez na língua ou lábio leporino.”

“______________ é a dificuldade que aparece na leitura, impedindo o aluno de ser fluente, pois faz trocas ou omissões de letras, inverte sílabas, apresenta leitura lenta, dá pulos de linhas ao ler um texto etc.”

“______________ é a dificuldade para cálculos e números. De um modo geral, os portadores não identificam os sinais das quatro operações e não sabem usá-los, não entendem enunciados de problemas, não conseguem quantificar ou fazer comparações, não entendem sequências lógicas.”

“______________ é a dificuldade na linguagem escrita e também pode aparecer como consequência da dislexia. Suas principais características são: troca de grafemas, desmotivação para escrever, aglutinação ou separação indevida das palavras, falta de percepção e compreensão dos sinais de pontuação e acentuação.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as afirmativas anteriores:


a) Dislexia / Disortografia / Discalculia / Disgrafia / Dislalia
b) Disgrafia / Dislexia / Dislalia / Discalculia / Disortografia
c) Discalculia / Disgrafia / Dislalia / Dislexia / Disortografia
d) Disgrafia / Dislalia / Dislexia / Discalculia / Disortografia
e) Disortografia / Discalculia / Disgrafia / Dislalia / Dislexia

Essa pergunta também está no material:

Avaliação md 08 V
3 pág.

Psicopedagogia Faculdade EstrategoFaculdade Estratego

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa correta e sequencialmente as afirmativas anteriores é: b) Disgrafia / Dislexia / Dislalia / Discalculia / Disortografia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais