Buscar

(ESAF - 2015 - ESAF - Gestão e Desenvolvimento de Sistemas) Em relação a Big Data e NoSQL, é correto afirmar que: Os '3 Vs' principais do Big Dat...

(ESAF - 2015 - ESAF - Gestão e Desenvolvimento de Sistemas) Em relação a Big Data e NoSQL, é correto afirmar que:


Os '3 Vs' principais do Big Data referem-se a Volume, Velocidade e Versatilidade de dados.
O Cassandra é um sistema de banco de dados baseado na abordagem NoSQL, originalmente criado pelo Facebook, no qual os dados são identificados por meio de uma chave.
O NoSQL é um sistema relacional, distribuído, em larga escala, muito eficaz na organização e análise de grande quantidade de dados.
O Hadoop, o mais conhecido e popular sistema para gestão de Big Data, foi criado pela IBM, a partir de sua ferramenta de Data Mining WEKA.
Na era do Big Data, as únicas estratégias eficientes para garantir a privacidade são consentimento individual, opção de exclusão e anonimização.

Essa pergunta também está no material:

modelagem olap
7 pág.

Desenvolvimento de Sistemas Olap Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação a Big Data e NoSQL, é correto afirmar que: - Os '3 Vs' principais do Big Data referem-se a Volume, Velocidade e Versatilidade de dados. - O Cassandra é um sistema de banco de dados baseado na abordagem NoSQL, originalmente criado pelo Facebook, no qual os dados são identificados por meio de uma chave. - O NoSQL é um sistema não relacional, distribuído, em larga escala, muito eficaz na organização e análise de grande quantidade de dados. - O Hadoop, o mais conhecido e popular sistema para gestão de Big Data, não foi criado pela IBM, mas sim pela Apache Software Foundation. - Na era do Big Data, as estratégias eficientes para garantir a privacidade incluem consentimento individual, opção de exclusão e anonimização dos dados. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais