Buscar

Com base no que foi estudado sobre a relação da fisiologia com outras ciências, pode-se afirmar que essa relação da fisiologia com outras áreas é i...

Com base no que foi estudado sobre a relação da fisiologia com outras ciências, pode-se afirmar que essa relação da fisiologia com outras áreas é importante porque:


1. a multidisciplinaridade presente na fisiologia resulta em diferentes explicações para uma mesma função, dependendo da área que cada pesquisador foca.
2. fisiologia é um assunto abrangente, portanto, pesquisadores acabam sendo forçados a focar em subáreas da biologia e a demandar assessoria de outros profissionais para realizar estudos mais aprofundados.
3. por mais que a fisiologia abranja várias áreas, basta que o pesquisador foque em aspectos comportamentais, realizando pesquisas comparativas com seres já estudados em outros animais.
4. mecanismos sensoriais, como o olho, ou algumas reações químicas, como a presente no pulmão, são os principais mecanismos que se utilizam de outras áreas para explicá-los.
5. Correta: em várias condições do estudo da fisiologia, conhecimentos de outras áreas, em especial de química e física, podem esclarecer a razão de diferentes comportamentos fisiológicos.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA
6 pág.

Fisiologia Veterinária I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa 5. Em várias condições do estudo da fisiologia, conhecimentos de outras áreas, em especial de química e física, podem esclarecer a razão de diferentes comportamentos fisiológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais