Buscar

Para realizar o projeto das instalações dos elementos do canteiro de obras, é necessário ter o conhecimento das normas de segurança e de ambientes ...

Para realizar o projeto das instalações dos elementos do canteiro de obras, é necessário ter o conhecimento das normas de segurança e de ambientes de vivência. Para cada etapa da obra, esse layout pode ser alterado.

 

Considerando esse contexto, analise os itens a seguir e identifique as normas pertinentes acerca dessas instalações.

 

NR 18/2018.

NR 54/2019.

NBR 12284/1991.

NR9/2018.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para realizar o projeto das instalações dos elementos do canteiro de obras, é necessário ter o conhecimento das normas de segurança e de ambientes de vivência. Dentre as normas apresentadas, as pertinentes acerca dessas instalações são: - NR 18/2018: Estabelece as diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção. - NR 54/2019: Estabelece os requisitos mínimos de segurança para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. - NR9/2018: Estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. - NBR 12284/1991: Estabelece as condições exigíveis para o projeto e a execução de instalações elétricas de canteiros de obras, visando à segurança das pessoas e dos bens.

0
Dislike0
User badge image

Luma Vieira

Portanto, as normas mais pertinentes para o projeto das instalações do canteiro de obras são a NR 18, a NBR 12284 e, em certas circunstâncias, a NR 54 e a NR 9. É importante consultar essas normas e regulamentos ao planejar as instalações para garantir a conformidade com as diretrizes de segurança e ambientais.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais