Buscar

Sobre o conceito de Alimentos Funcionais, é correto afirmar: a) A American Dietetic Association (ADA), por meio de pesquisas, padronizou o conceito...

Sobre o conceito de Alimentos Funcionais, é correto afirmar:
a) A American Dietetic Association (ADA), por meio de pesquisas, padronizou o conceito de alimentos funcionais e solicitou dos demais países que seja estabelecido o mesmo conceito.
b) Com o avanço das pesquisas e regulamentações já estabelecidas até então, a OMS padronizou a definição de Alimentos Funcionais.
c) O Japão foi pioneiro na formulação de lei específica de alimentos funcionais e os demais países reproduziram da mesma maneira em suas regulamentações.
d) Ainda não existem regulamentações no Brasil sobre as alegações de propriedades funcionais.
e) Apesar de cada país ter suas regulamentações e conceitos, alguns adotaram suas definições específicas sobre os alimentos funcionais com princípios similares aos estabelecidos no Brasil.
Sobre a definição dos alimentos funcionais e dos seus compostos bioativos, assinale a alternativa correta:
A. Para a sua definição, os alimentos foram classificados de acordo com a sua função. A função primária é relativa à capacidade de nutrir; a secundária diz respeito à palatabilidade e a terciária se relaciona com a saciedade.
B. Os alimentos funcionais são definidos como alimentos ou suplementos dietéticos e plantas medicinais que auxiliam na promoção da saúde e redução de doenças.
C. As substâncias bioativas presentes nos alimentos funcionais também são conhecidos como antioxidantes.
D. Os alimentos funcionais e os nutracêuticos são termos idênticos.
E. Os fitoquímicos são componentes de plantas que possuem propriedades de promoção da saúde e são melhor absorvidos quando consumidos como parte de um alimento.

Essa pergunta também está no material:

exercicio funcional
2 pág.

Nutrição Funcional Centro Universitário do Distrito FederalCentro Universitário do Distrito Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os alimentos funcionais são definidos como alimentos ou suplementos dietéticos e plantas medicinais que auxiliam na promoção da saúde e redução de doenças." A definição de alimentos funcionais é estabelecida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e pela Codex Alimentarius Internacional. Esses alimentos são aqueles que, além de suas funções nutricionais básicas, fornecem benefícios à saúde, reduzindo o risco de doenças crônicas e melhorando a qualidade de vida. Eles contêm compostos bioativos, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos essenciais e antioxidantes, que podem ter efeitos benéficos no organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais