Buscar

Questão 7/10 - Teoria e Pratica Cambial Empresas exportadoras brasileiras com performance de exportação podem utilizar o Adiantamento sob...

Questão 7/10 - Teoria e Pratica Cambial
Empresas exportadoras brasileiras com performance de exportação podem utilizar o Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC) como mecanismo de proteção cambial. Por outro lado, a empresa não pode desconsiderar que se trata de uma operação e câmbio regulamentada pelo Bacen.
Sobre o Adiantamento sobre Contrato de Câmbio, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) No ACC, o exportador se compromete entregar a moeda estrangeira (dólar) ao banco numa data futura, independente de quanta esteja o valor da taxa de câmbio no vencimento do ACC.
( ) Ao contratar o ACC, o exportador fixa a taxa de câmbio. Será interessante para o exportador se o valor recebido em reais for o suficiente para cobrir todos os custos da operação de exportação e gerar lucro.
( ) Por travar a taxa de câmbio ao contratar o ACC, o exportador fica desobrigado de exportar a mercadoria dentro do prazo estabelecido no contrato de ACC.
( ) Se no vencimento do ACC, a taxa de câmbio estiver maior do que a taxa de câmbio de contratação do ACC, o banco deve realizar um ajuste positivo na conta corrente do exportador.

A sequência correta é:

[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
A V, F, F, V.
B V, V, F, F.
C F, V, F, F.
D F, F, V, F.
E F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 - TEORIA E PRÁTICA CAMBIAL
12 pág.

Teoria e Pratica Cambial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: V, V, F, F. Justificativa: - (V) No ACC, o exportador se compromete a entregar a moeda estrangeira (dólar) ao banco numa data futura, independente de quanta esteja o valor da taxa de câmbio no vencimento do ACC. - (V) Ao contratar o ACC, o exportador fixa a taxa de câmbio. Será interessante para o exportador se o valor recebido em reais for o suficiente para cobrir todos os custos da operação de exportação e gerar lucro. - (F) Por travar a taxa de câmbio ao contratar o ACC, o exportador fica obrigado a exportar a mercadoria dentro do prazo estabelecido no contrato de ACC. - (F) Se no vencimento do ACC, a taxa de câmbio estiver maior do que a taxa de câmbio de contratação do ACC, o banco deve realizar um ajuste negativo na conta corrente do exportador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais