Buscar

Um tipo de medidor de velocidade e vazão de fluidos muito utilizado é o medidor por obstrução chamado de placa-orifício. As configurações comuns de...

Um tipo de medidor de velocidade e vazão de fluidos muito utilizado é o medidor por obstrução chamado de placa-orifício. As configurações comuns deste tipo de medidor estão ilustradas na figura anexa. Com base nas características do medidor placa-orifício, analise as sentenças a seguir:

I- O medidor do tipo placa-orifício mede de forma indireta a velocidade do fluido a partir da restrição na tubulação do escoamento que causa uma perda de carga.
II- A perda de carga que o fluido sofre ao passar pela constrição do orifício é manifestada por uma redução de sua pressão.
III- A redução da pressão do fluido ao passar pela constrição da placa é devido a sua redução de velocidade neste ponto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças I e III estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual mec
8 pág.

Mecânica dos Fluidos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I e III estão corretas. O medidor do tipo placa-orifício mede de forma indireta a velocidade do fluido a partir da restrição na tubulação do escoamento que causa uma perda de carga, como afirmado na sentença I. A perda de carga que o fluido sofre ao passar pela constrição do orifício é manifestada por uma redução de sua pressão, como afirmado na sentença II. A redução da pressão do fluido ao passar pela constrição da placa é devido a sua redução de velocidade neste ponto, como afirmado na sentença III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais