Buscar

5. Pergunta 5 (Promotor de Justiça/GO – 2013 – adaptada) De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2010, é ...

5. Pergunta 5
(Promotor de Justiça/GO – 2013 – adaptada) De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2010, é correto afirmar:


1. logística reversa é o processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos, observadas as condições e os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes do Sisnama.
2. os princípios do Direito Ambiental qu
3. A Política Nacional de Resíduos Sólidos tem como um de seus objetivos a redução do volume de resíduos sólidos gerados.
4. A Política Nacional de Resíduos Sólidos não se aplica aos resíduos perigosos.
5. Correta: A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a logística reversa e a gestão integrada de resíduos sólidos.

Essa pergunta também está no material:

DOL 2 - D. AMBIENTAL
10 pág.

Direito Ambiental Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a logística reversa e a gestão integrada de resíduos sólidos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais