Buscar

As adequações, no ambiente escolar, para a inclusão do deficiente físico devem ser feitas de forma a promover a acessibilidade do aluno em diferent...

As adequações, no ambiente escolar, para a inclusão do deficiente físico devem ser feitas de forma a promover a acessibilidade do aluno em diferentes áreas da escola, bem como  pensar em mudanças pedagógicas e didáticas. Em nossos estudos, destacamos as sugestões de Bueno (2010) para tratar a respeito das alterações nos prédios escolares, sala de aula e recursos didáticos. Sobre essas alterações, leia as afirmativas e assinale a correta.


O prédio escolar, para ser adequado aos alunos com deficiência física, deve apresentar, por exemplo, rampas de acesso, cantos arredondados e corredor largo, que permitem a passagem da cadeira de roda.
Em relação às alterações didáticas, é preciso pensar em fatores, tais como: tapetes antiderrapantes nas áreas escorregadias e assentos giratórios nas carteiras para facilitar o movimento de levantar e de sentar.
No ambiente da sala de aula, não é preciso promover mudanças, pois a estrutura física já atende efetivamente os alunos com deficiência física.
Forrar a carteira com papel e prendê-lo com fita adesiva, facilitando a escrita da criança que tem dificuldades de coordenação motora é um exemplo de alterações no prédio escolar.
Nenhuma das assertivas anteriores está correta.

Essa pergunta também está no material:

prova gabarito
6 pág.

Educação Inclusiva Deficiência Fisica UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O prédio escolar, para ser adequado aos alunos com deficiência física, deve apresentar, por exemplo, rampas de acesso, cantos arredondados e corredor largo, que permitem a passagem da cadeira de roda."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais