Buscar

Avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. Ao conhecer e entender as causas e fatores que podem ocasionar a deficiência física,...

Avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
Ao conhecer e entender as causas e fatores que podem ocasionar a deficiência física, afirmamos que estamos susceptíveis ao seu desenvolvimento, seja pelos fatores de ordem interna, seja externa. Tal compreensão se faz importante, PORQUE o professor, mediante os conhecimentos sobre as causas e consequências da deficiência, poderá desenvolver estratégias adequadas com o objetivo de promover a aprendizagem significativa do aluno com deficiência e, por conseguinte, seu desenvolvimento global.
A respeito das duas asserções apresentadas, assinale a alternativa correta:

Ao conhecer e entender as causas e fatores que podem ocasionar a deficiência física, afirmamos que estamos susceptíveis ao seu desenvolvimento, seja pelos fatores de ordem interna, seja externa.
O professor, mediante os conhecimentos sobre as causas e consequências da deficiência, poderá desenvolver estratégias adequadas com o objetivo de promover a aprendizagem significativa do aluno com deficiência e, por conseguinte, seu desenvolvimento global.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
A asserção I é verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é falsa, e asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

prova gabarito
6 pág.

Educação Inclusiva Deficiência Fisica UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira." A primeira asserção afirma que, ao conhecer e entender as causas e fatores que podem ocasionar a deficiência física, estamos suscetíveis ao seu desenvolvimento, seja pelos fatores de ordem interna, seja externa. Isso é verdadeiro, pois o conhecimento sobre as causas e fatores que podem ocasionar a deficiência física pode ajudar a prevenir ou minimizar o seu desenvolvimento. A segunda asserção afirma que o professor, mediante os conhecimentos sobre as causas e consequências da deficiência, poderá desenvolver estratégias adequadas com o objetivo de promover a aprendizagem significativa do aluno com deficiência e, por conseguinte, seu desenvolvimento global. Isso também é verdadeiro, pois o conhecimento sobre as causas e consequências da deficiência pode ajudar o professor a desenvolver estratégias pedagógicas adequadas para atender às necessidades do aluno com deficiência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais