Buscar

As cianobactérias são procariontes, portanto: Possuem como organelas citoplasmáticas mitocôndrias, cloroplastos, ribossomos e carboxissomos. Apres...

As cianobactérias são procariontes, portanto:

Possuem como organelas citoplasmáticas mitocôndrias, cloroplastos, ribossomos e carboxissomos.
Apresentam citoesqueleto, nucleoide, numerosos ribossomos e membranas tilacoides ocupando dois terços do volume da célula.
Apresentam organização simples, contendo citoplasma, núcleo, membrana plasmática internamente e outro sistema de membranas externamente, o que confere a elas a classificação de bactérias Gram-positivas.
Possuem um único compartimento interno delimitado pela membrana plasmática, externamente a ela, uma parede celular de peptidoglicano entremeada ao periplasma e, ao km, uma membrana externa e camada S.
Têm citoplasma dividido em compartimentos, configurando uma área periférica e outra central, onde são formadas várias unidades de retículo endoplasmático.

Essa pergunta também está no material:

criptogamas av 2023
6 pág.

Sistemática de Criptógamas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As cianobactérias são procariontes, portanto apresentam organização simples, contendo citoplasma, núcleo, membrana plasmática internamente e outro sistema de membranas externamente, o que confere a elas a classificação de bactérias Gram-positivas. Além disso, possuem um único compartimento interno delimitado pela membrana plasmática, externamente a ela, uma parede celular de peptidoglicano entremeada ao periplasma e, ao km, uma membrana externa e camada S. Não possuem como organelas citoplasmáticas mitocôndrias, cloroplastos, ribossomos e carboxissomos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais