Buscar

Sobre o Plano Municipal de Saúde (PMS), que faz parte do sistema de planejamento do SUS. Assinale a alternativa CORRETA: A São as regras impostas...

Sobre o Plano Municipal de Saúde (PMS), que faz parte do sistema de planejamento do SUS. Assinale a alternativa CORRETA:


A São as regras impostas pela legislação básica que devem ser seguidas pelos municípios sem adequação à realidade em que está inserida.
B É uma forma de comunicação entre o município e o estado para discussão das diretrizes adotadas na legislação básica e dentro das normas do SUS.
C É um instrumento que viabiliza uma visão geral e detalhada da situação da saúde local, em que cada município elabora suas linhas de gestão de acordo com a sua realidade, obedecendo aos princípios e às diretrizes adotadas na legislação básica e dentro das normas do SUS.
D É uma planilha sobre as linhas de gestão de acordo com a sua realidade de cada município sem obedecer aos princípios e às diretrizes adotadas na legislação básica e dentro das normas do SUS.

Essa pergunta também está no material:

Formação Integral em Saúde - Avaliação Final (Objetiva)
5 pág.

Formação Integral à Saúde Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É um instrumento que viabiliza uma visão geral e detalhada da situação da saúde local, em que cada município elabora suas linhas de gestão de acordo com a sua realidade, obedecendo aos princípios e às diretrizes adotadas na legislação básica e dentro das normas do SUS." O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de planejamento que permite a cada município elaborar suas linhas de gestão de acordo com a sua realidade, mas sempre seguindo as diretrizes e princípios do SUS. Ele é obrigatório e deve ser atualizado a cada quatro anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais