Buscar

Com relação às especificidades do campo de atuação da prática da psicologia jurídica, considerando os demais campos de atuação da Psicologia, de fo...

Com relação às especificidades do campo de atuação da prática da psicologia jurídica, considerando os demais campos de atuação da Psicologia, de forma geral, escolha uma alternativa correta:

A atuação do psicólogo jurídico requer uma ação mais alinhada ao conjunto de normas obrigatórias quando se refere aos recursos teóricos científicos contemporâneos.
a) A atuação do psicólogo jurídico requer uma ação mais alinhada ao conjunto de normas obrigatórias quando se refere aos recursos teóricos científicos contemporâneos.
b) A atuação do psicólogo jurídico não requer conhecimentos específicos em relação às normas jurídicas.
c) A atuação do psicólogo jurídico é idêntica à atuação em outras áreas da Psicologia.

Essa pergunta também está no material:

Interfaces com outras ciências e atuação interdisciplinar
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A atuação do psicólogo jurídico requer uma ação mais alinhada ao conjunto de normas obrigatórias quando se refere aos recursos teóricos científicos contemporâneos." Isso porque a atuação do psicólogo jurídico envolve a compreensão e aplicação das normas jurídicas, além de conhecimentos específicos sobre o sistema de justiça e a dinâmica dos tribunais. Além disso, é importante que o psicólogo jurídico esteja atualizado em relação aos recursos teóricos e científicos contemporâneos para poder aplicá-los em sua prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais