Buscar

104:35 Progresso:3/10  2 HORAS ➜ QUESTIONÁRIO I – BIOQUÍMICA 3 Precisamos abrir a membrana plasmática para ter acesso e isolar as organelas, e co...


104:35

Progresso:3/10

 2 HORAS


➜ QUESTIONÁRIO I – BIOQUÍMICA

3

Precisamos abrir a membrana plasmática para ter acesso e isolar as organelas, e conseguimos fazer isso de vários modos, sendo os principais através de, EXCETO:

  • Choque osmótico.
  • Rompimento mecânico
  • Centrifugação.
  • Vibrações de ultrassom.

3

Em relação à centrifugação com gradiente de densidade, marque a alternativa correta.

  • Consiste em sujeitar o extrato celular a uma força centrífuga cuja rotação seja forte o suficiente para formar depósitos das organelas no fundo do tubo, os dividindo conforme a densidade e o tamanho.
  • Geralmente, as substâncias de um tamanho maior se movimentam mais rápido e são os primeiros a se depositarem no fundo.
  • O processo também pode gerar algumas frações impuras, que podem ser retiradas por meio de uma ressuspensão do sedimento usando um tampão e por repetição da centrifugação.
  • As organelas mais densas irão se movimentar para o fundo do tubo, parando nas camadas de sacarose que possuem a densidade mais próxima da sua.


💡 1 Resposta

User badge image

yasmin yasmin

A alternativa correta é:

As organelas mais densas irão se movimentar para o fundo do tubo, parando nas camadas de sacarose que possuem a densidade mais próxima da sua.

A centrifugação com gradiente de densidade é uma técnica que utiliza camadas de densidade crescente (geralmente sacarose ou outros meios de gradiente de densidade) para separar organelas com base em sua densidade. As organelas se movem através do gradiente e param nas camadas com densidade mais próxima da sua, permitindo a separação eficaz de organelas com diferentes densidades. As outras opções não descrevem corretamente o processo de centrifugação com gradiente de densidade.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais