Buscar

Para Luís Cláudio Martins de Araújo, "princípios são normas jurídicas impositivas que traduzem os valores ou os conceitos básicos materiais da soci...

Para Luís Cláudio Martins de Araújo, "princípios são normas jurídicas impositivas que traduzem os valores ou os conceitos básicos materiais da sociedade[ ... )". A respeito dos princípios do Direito Ambiental, assinale a alternativa correta:


Embora não haja uniformidade na doutrina a esse respeito, estabelecer princípios ambientais no Brasil foi facilitado pelas contribuições de conferências, comissões e experiências internacionais, tais como a Rio-92.
Apesar de complexos, há consenso na doutrina a respeito de quais são os princípios que balizam o Direito Ambiental brasileiro, fator de sucesso fundamental diante da complexidade do conflito de interesses envolvido.
Não deve haver princípios específicos do Direito Ambiental, pois, de outra forma, haveria distorções e dificuldade em se estabelecer sanções penais, administrativas ou cíveis em decorrência de infrações ambientais.
Não deve haver influência externa, de outros países ou organizações, no estabelecimento dos princípios norteadores do Direito Ambiental brasileiro, do contrário, a soberania nacional estaria em perigo.
Por não utilizar princípios próprios, o Direito Ambiental brasileiro não é capaz de garantir unidade e coerência entre todas as normas jurídicas que compõem o sistema legislativo ambiental.

Essa pergunta também está no material:

AVA 2 Direito Ambiental
4 pág.

Direito Ambiental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Embora não haja uniformidade na doutrina a esse respeito, estabelecer princípios ambientais no Brasil foi facilitado pelas contribuições de conferências, comissões e experiências internacionais, tais como a Rio-92. Isso porque a alternativa apresenta uma informação correta sobre a formação dos princípios do Direito Ambiental no Brasil, destacando a importância das contribuições internacionais para a sua construção. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais