Buscar

Observe os enunciados elaborados para uma prova de Filosofia da Educação e assinale, abaixo, a alternativa correta ( MORETTO, 2002). I- Comente a ...

Observe os enunciados elaborados para uma prova de Filosofia da Educação e assinale, abaixo, a alternativa correta ( MORETTO, 2002).
I- Comente a frase de Sócrates: conhece-te a ti mesmo
II- No estudo que fizemos em Filosofia da Educação, afirmamos que, para haver o desenvolvimento do indivíduo para a cidadania, é preciso que ele conheça seu contexto social. Além disso, que ele tenha um profundo conhecimento de si mesmo. Nos debates que fizemos em sala de aula, citamos a frase atribuída a Sócrates "conhece-te a ti mesmo". Partindo da frase e das discussões feitas em sala de aula sobre o assunto, explique o significado da frase no contexto da Filosofia da Educação.

Ambos os enunciados apresentam diferentes características de provas, o que induz a diferentes concepções sobre o ato de avaliar.


a) O enunciado I apresenta uma característica de prova objetiva, enquanto o enunciado II apresenta uma característica de prova subjetiva.
b) O enunciado I apresenta uma característica de prova subjetiva, enquanto o enunciado II apresenta uma característica de prova objetiva.
c) Ambos os enunciados apresentam características de prova objetiva.
d) Ambos os enunciados apresentam características de prova subjetiva.

Essa pergunta também está no material:

AS's - Avaliação Educacional _ Passei Direto
9 pág.

Avaliação Educacional Universidade Cidade de São PauloUniversidade Cidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O enunciado I apresenta uma característica de prova subjetiva, enquanto o enunciado II apresenta uma característica de prova objetiva." O enunciado I solicita que o aluno comente a frase de Sócrates, o que é uma questão subjetiva, pois depende da interpretação e opinião do aluno. Já o enunciado II apresenta uma afirmação e pede que o aluno explique o significado da frase no contexto da Filosofia da Educação, o que é uma questão objetiva, pois exige uma resposta baseada em conhecimentos teóricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais