Buscar

A inflação é definida como um aumento persistente e generalizado no índice de preços, caracterizando os movimentos inflacionários como aumentos con...

A inflação é definida como um aumento persistente e generalizado no índice de preços, caracterizando os movimentos inflacionários como aumentos contínuos de preço. Com base nas afirmativas abaixo, marque a alternativa correta:

A probabilidade de ocorrer inflação de demanda aumenta quando a economia está produzindo próximo do pleno emprego dos recursos produtivos.
A inflação de custos pode ser associada a uma inflação tipicamente de oferta, posto que o nível de demanda permaneça o mesmo, mas os custos dos fatores produtivos aumentam.
Considera-se inflação inercial o processo automático de realimentação de preços. A inflação corrente decorre da inflação passada, perpetuando uma inércia ou memória inflacionária.
a) A, B e C
b) A e B
c) B e C
d) A e C

Essa pergunta também está no material:

ED 4 - Rui Ronald
5 pág.

Economia Política Pontifícia Universidade Católica do Rio de JaneiroPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) A e C". A afirmativa A está correta, pois a inflação de demanda ocorre quando a demanda agregada é maior do que a oferta agregada, o que pode ocorrer quando a economia está próxima do pleno emprego dos recursos produtivos. A afirmativa B está incorreta, pois a inflação de custos é um tipo de inflação de oferta, que ocorre quando há um aumento nos custos de produção, como salários e matérias-primas, que é repassado para os preços dos produtos. A afirmativa C está correta, pois a inflação inercial é um processo em que a inflação corrente é influenciada pela inflação passada, criando uma inércia inflacionária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais