Buscar

Dentre as estruturas de repetição, observa-se a existência de duas estruturas vinculadas a uma condição. Essas estruturas são denominadas estrutura...

Dentre as estruturas de repetição, observa-se a existência de duas estruturas vinculadas a uma condição. Essas estruturas são denominadas estrutura de repetição condicional com teste no início e estrutura de repetição condicional com teste no final. Considerando o exposto, analise as seguintes estruturas e assinale a alternativa em que o comando escreval ("repete") está repetido apenas 3 vezes.

Existem duas estruturas de repetição vinculadas a uma condição: a estrutura de repetição condicional com teste no início e a estrutura de repetição condicional com teste no final.
a. Em nenhuma das estruturas.
b. Em todas as estruturas.
c. Apenas nas estruturas 1 e 3.
d. Apenas nas estruturas 1 e 2.
e. Apenas nas estruturas 2 e 3.

Essa pergunta também está no material:

AS Unidade (IV) 2023 - Técnicas De Desenvolvimento De Algoritmos
2 pág.

Técnicas de Desenvolvimento de Algoritmos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas nas estruturas 1 e 2. A estrutura de repetição condicional com teste no início é representada pelo comando "while" e a estrutura de repetição condicional com teste no final é representada pelo comando "do-while". Na estrutura 1, temos um comando "while" que repete o comando escreval("repete") enquanto a variável "x" for menor que 3. Portanto, o comando será repetido 3 vezes. Na estrutura 2, temos um comando "do-while" que repete o comando escreval("repete") enquanto a variável "y" for menor que 3. Nesse caso, o comando será repetido 3 vezes. Na estrutura 3, não há nenhum comando de repetição, portanto o comando escreval("repete") não será repetido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais