Buscar

Quando se considera o manejo de uma área de pastagens, o controle das plantas invasoras é de extrema importância. Sobre o controle das plantas inva...

Quando se considera o manejo de uma área de pastagens, o controle das plantas invasoras é de extrema importância. Sobre o controle das plantas invasoras, julgue os itens a seguir.

I. O controle de plantas invasoras apresenta signi�cativa importância para a cultura de interesse implantada, seja ela para alimentação humana ou dos animais.   

II. Técnicas de controle de plantas invasoras são amplamente utilizadas desde a época da revolução verde.

III. Em pastagens degradadas a incidência de plantas invasoras é menor.  

Marque a alternativa que apresenta a(s) a�rmativa(s) correta(s).


I e II, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
III , apenas.
I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO ANIMAL, FORRAGICULTURA E PASTAGENS - 2 Avaliando o Aprendizado - AVA2
6 pág.

Nutrição Animal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, apenas. Justificativa: I. O controle de plantas invasoras é importante para a cultura de interesse implantada, seja ela para alimentação humana ou dos animais. Isso ocorre porque as plantas invasoras competem com as plantas cultivadas por nutrientes, água e luz, reduzindo a produtividade da cultura de interesse. II. Técnicas de controle de plantas invasoras são amplamente utilizadas desde a época da revolução verde. A revolução verde foi um movimento que ocorreu na década de 1960 e que teve como objetivo aumentar a produtividade agrícola por meio da utilização de técnicas modernas de manejo, incluindo o controle de plantas invasoras. III. Em pastagens degradadas, a incidência de plantas invasoras é maior, e não menor. Isso ocorre porque as pastagens degradadas apresentam menor cobertura vegetal, o que favorece o estabelecimento de plantas invasoras. Portanto, a alternativa correta é I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais