Buscar

“Computação em nuvem” e “computação ubíqua” são termos que começaram a aparecer com cada vez mais frequência na pauta das organizações empresariais...

“Computação em nuvem” e “computação ubíqua” são termos que começaram a aparecer com cada vez mais frequência na pauta das organizações empresariais. Qual das seguintes afirmações é verdadeira acerca desses conceitos?

Assinale a alternativa correta.

AA computação em nuvem está limitada apenas a uma coletividade de computadores, enquanto a computação ubíqua refere-se à disponibilidade de recursos de TI em situações práticas do cotidiano.BA computação em nuvem e a computação ubíqua são praticamente a mesma coisa, afinal, ambas se referem à disponibilidade de recursos de TI em todas as situações práticas do cotidiano.

CA computação em nuvem é uma completa infraestrutura de TI que viabiliza a computação ubíqua, a qual refere-se à disponibilidade de recursos de TI de modo praticamente invisível ao usuário.

DA computação em nuvem está limitada à disponibilidade de recursos de TI em situações práticas do cotidiano, enquanto a computação ubíqua se refere a uma completa infraestrutura de TI.

EA computação em nuvem é a disponibilidade de recursos de TI de modo praticamente invisível ao usuário, enquanto a computação ubíqua é limitada apenas a uma coletividade indistinta de computadores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A computação em nuvem é uma completa infraestrutura de TI que viabiliza a computação ubíqua, a qual refere-se à disponibilidade de recursos de TI de modo praticamente invisível ao usuário." A computação em nuvem é uma infraestrutura de TI que permite o acesso a recursos de computação, armazenamento e processamento de dados de forma remota, enquanto a computação ubíqua se refere à disponibilidade de recursos de TI de forma praticamente invisível ao usuário, em qualquer lugar e a qualquer momento. A computação em nuvem é uma das tecnologias que viabilizam a computação ubíqua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais