Buscar

Sobre a rede de transportes do Brasil, assinale as proposições corretas: I. A falta de investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil é u...

Sobre a rede de transportes do Brasil, assinale as proposições corretas:

I. A falta de investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil é um dos principais fatores que contribuem para o alto custo dos produtos e para a falta de integração regional.
II. O traçado das ferrovias brasileiras indica uma preocupação governamental no sentido de promover a integração do território nacional, atingindo áreas longínquas do interior do país.
III. No Brasil, nos últimos anos, houve um investimento maciço em hidrovias, em função do Mercosul, embora, o custo do transporte fluvial supere o do transporte ferroviário.
IV. Após um longo período de estagnação e relativo abandono, o governo federal passa a adotar, com a crise do petróleo, uma política de valorização do transporte de cabotagem para vencer as grandes distâncias do país.
V. Os principais produtos transportados pelas rodovias brasileiras são os de alto valor agregado, enquanto os produtos de baixo valor agregado são transportados por ferrovias e hidrovias.
a) Apenas I e II;
b) Apenas II e III;
c) Apenas III e IV;
d) Apenas IV e V;
e) I, II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

(04 09) SIMULADO BRIGADA MILITAR - SOLDADO
13 pág.

Linguagem Jurídica (teoria da Argumentação) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I e II. Justificativa: I. A falta de investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil é um dos principais fatores que contribuem para o alto custo dos produtos e para a falta de integração regional. (correta) II. O traçado das ferrovias brasileiras indica uma preocupação governamental no sentido de promover a integração do território nacional, atingindo áreas longínquas do interior do país. (correta) III. No Brasil, nos últimos anos, houve um investimento maciço em hidrovias, em função do Mercosul, embora, o custo do transporte fluvial supere o do transporte ferroviário. (incorreta) IV. Após um longo período de estagnação e relativo abandono, o governo federal passa a adotar, com a crise do petróleo, uma política de valorização do transporte de cabotagem para vencer as grandes distâncias do país. (incorreta) V. Os principais produtos transportados pelas rodovias brasileiras são os de alto valor agregado, enquanto os produtos de baixo valor agregado são transportados por ferrovias e hidrovias. (incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image