Buscar

Considerando as informações do fragmento de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 2 - O debate epistemológico da Educa...

Considerando as informações do fragmento de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1Tema 2 - O debate epistemológico da Educação Física no Brasil, de Introdução à Educação Física sobre os estudos da atividade física, quais foram os questionamentos dos estudiosos sobre a Educação Física? Assinale a alternativa correta:


AAlguns pesquisadores pensavam na ideia de que a Educação Física poderia ser considerada uma ciência, outros já pensavam a Educação Física como uma matriz pedagógica.

BOs pensadores acreditavam que a Educação Física não teria uma grande relevância na sociedade.

CQue os professores deveriam ser unicamente dos quartéis e priorizar as atividades militares.

DQue a Educação Física não poderia atuar em outras áreas.

EO questionamento principal era o salário dos professores na época.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 2 - O debate epistemológico da Educação Física no Brasil, os questionamentos dos estudiosos sobre a Educação Física eram diversos. Alguns pesquisadores pensavam na ideia de que a Educação Física poderia ser considerada uma ciência, outros já pensavam a Educação Física como uma matriz pedagógica. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais