Buscar

“Em tempos de guerra, os templários adotavam um comando distinto da organização normal da ordem. O mestre mantinha a preeminência, mas o marechal s...

“Em tempos de guerra, os templários adotavam um comando distinto da organização normal da ordem. O mestre mantinha a preeminência, mas o marechal se tornava o comandante-em-chefe. Sob suas ordens, o submarechal se ocupava das armas; o turcoplier, dos turcoples e dos sargentos; o gonfaloneiro, dos escudeiros. Os irmãos eram então dispostos em “escalas” ou “esquadrão”, montando ainda cavalos ordinários, mas já vestindo armadura. Escudeiros, colocados à frente dos cavaleiros, levavam espadas e lanças, ao passo que outros, mais atrás, conduziam os destriers, ou cavalos de batalhas”. (DERMURGER, Alain. Os cavaleiros de Cristo: templários, teutônicos, hospitalários e outras ordens militares na Idade Média. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2002, p. 115).

 

De acordo com o texto apresentado, as afirmações estão corretas com EXCEÇÃO:

Alternativas


Alternativa 1:


A Ordem dos Templários possuía uma organização hierárquica.


Alternativa 2:


O texto apresenta aspectos relacionados à organização dos templários.


Alternativa 3:


A estrutura e organização dos templários mantinha-se inalterada, independente do contexto que viviam.


Alternativa 4:


O texto chama atenção para o fato de que a atuação dos membros da ordem dos templários não estava condicionada aos períodos de guerras ou batalhas.


Alternativa 5:


Os Templários adotavam uma estratégia para períodos em que estavam envolvidos em conflitos, que alterava momentaneamente o comando direto da ordem.