Buscar

“A importância da Propriedade Intelectual foi reconhecida pela primeira vez na Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial (1883) ...

“A importância da Propriedade Intelectual foi reconhecida pela primeira vez na Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial (1883) e na Convenção de Berna para a Proteção das Obras Literárias e Obras artísticas (1886), sendo ambos tratados administrados pela WIPO (WIPO, 2016). A Organização Mundial do Comércio (OMC), juntamente com outras instituições internacionais, vem enfatizando o papel crucial dos Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) como um catalisador para a inovação e o desenvolvimento econômico-cultural em todo o mundo”. RUSSO, Suzana Leitão, SILVA, Marina Bezerra da, SANTOS, Viviane Marques Leite. Organizadores - Propriedade intelectual e gestão de tecnologias. Aracaju: Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual, 2018. 340 p. ISBN: 978-85-93018-14-5, p. 33. Com base na contextualização, assinale a alternativa CORRETA: 

A)  O direito de propriedade confere exclusividade na utilização daquela criação, entretanto, quem por ventura vir a utilizar indevidamente não estará sujeito ao pagamento de indenização, posto que não há como regulamentar o referido direito.


B)  O direito de propriedade intelectual é atrelado a imunidade da obra, ou seja, esta poderá ser empregada em qualquer arte ou campanha, mesmo que ofensiva ou degradante. 


C)  A utilização de propriedade intelectual é liberada no Brasil, desde que o proprietário desta pague royalties aos usuários.


D)  O direito de propriedade e exclusividade de uso atrelados ao registro conferem ao seu titular a faculdade de impedir o seu uso indevido por outrem e de pleitear indenização em caso de contrafação. 

AnteriorPróxima




































































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O direito de propriedade e exclusividade de uso atrelados ao registro conferem ao seu titular a faculdade de impedir o seu uso indevido por outrem e de pleitear indenização em caso de contrafação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais