Buscar

As propriedades dos logaritmos, que são ferramentas matemáticas essenciais para simpli�car cálculos, resolver equações e manipular expressões envol...

As propriedades dos logaritmos, que são ferramentas matemáticas essenciais para simpli�car cálculos, resolver equações e manipular expressões envolvendo logaritmos, possuem propriedades que se fazerm necessárias no âmbito matemático. Considere as seguintes a�rmações sobre as propriedades dos logaritmos: I. O log de um produto é igual à soma dos logaritmos individuais. II. O log de uma divisão é igual à diferença dos logaritmos individuais. III. O log de uma potência é igual ao produto do expoente pelo logaritmo da base. IV. O log de um logaritmo é igual à razão dos logaritmos individuais. Assinale a alternativa correta:

As propriedades dos logaritmos são ferramentas matemáticas essenciais para simplificar cálculos, resolver equações e manipular expressões envolvendo logaritmos.
O logaritmo de um produto é igual à soma dos logaritmos individuais.
O logaritmo de uma divisão é igual à diferença dos logaritmos individuais.
O logaritmo de uma potência é igual ao produto do expoente pelo logaritmo da base.
O logaritmo de um logaritmo é igual à razão dos logaritmos individuais.
a. II e IV, apenas.
b. I, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, II e IV, apenas.
e. I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3)_ Revisão da tentativa
6 pág.

Matemática ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV, apenas. I. O log de um produto é igual à soma dos logaritmos individuais. II. O log de uma divisão é igual à diferença dos logaritmos individuais. III. O log de uma potência é igual ao produto do expoente pelo logaritmo da base. IV. O log de um logaritmo é igual à razão dos logaritmos individuais. A propriedade III está incorreta, pois o logaritmo de uma potência é igual ao produto do expoente pelo logaritmo da base, e não apenas do expoente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais