Buscar

Desde 1970, a biologia e a patogênese do câncer são elucidadas. Pesquisadores identi�caram mecanismos moleculares que mostram o desenvolvimento e a...

Desde 1970, a biologia e a patogênese do câncer são elucidadas. Pesquisadores identi�caram mecanismos moleculares que mostram o desenvolvimento e a progressão dos tumores. As três principais classes de genes envolvidas no desenvolvimento do câncer são: oncogenes, genes supressores de tumores e genes de reparo do DNA. Sobre a oncogênese, assinale a alternativa correta.

São derivados de proto-oncogenes, genes celulares que, com algum estímulo, podem reproduzir-se de forma desordenada, resultando em tumores, e estão relacionados com a produção e evolução do tumor.
Resposta Marcada: São derivados de proto-oncogenes, genes celulares que, com algum estímulo, podem reproduzir-se de forma desordenada, resultando em tumores, e estão relacionados com a produção e evolução do tumor.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Faculdade Facuvale
4 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta marcada está correta. Os oncogenes são genes celulares que, quando sofrem mutações ou são ativados por algum estímulo, podem levar à reprodução desordenada das células, resultando em tumores. Eles estão relacionados com a produção e evolução do tumor e são derivados de proto-oncogenes, que são genes celulares normais que regulam o crescimento e a divisão celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais