Buscar

A análise de risco é um processo que avalia a probabilidade de determinado evento ocorrer e os impactos que ele pode causar em relação à saúde e à ...

A análise de risco é um processo que avalia a probabilidade de determinado evento ocorrer e os impactos que ele pode causar em relação à saúde e à segurança do colaborador. A análise de riscos é realizada através de um conjunto de métodos e técnicas que buscam identificar e avaliar os riscos, fornecendo elementos sobre os riscos existentes nas atividades laborais. Nesse sentido, uma das técnicas utilizadas é a série de riscos.

Assinale a alternativa que apresenta uma característica da série de riscos.

A) A série de riscos permite uma análise inicial qualitativa, na fase de projeto ou desenvolvimento do processo, determinando os riscos e as medidas preventivas antes da fase operacional.

B) A série de riscos é uma técnica de identificação de perigos e análise de riscos que parte de um evento topo, estabelecendo combinações de erros e condições que podem causar a ocorrência desse evento.

C) A série de riscos representa uma sequência de eventos que levam a um acidente ou evento catastrófico que mapeia os riscos que conduzem ao evento perigoso ou indesejável.

D) A série de riscos é uma técnica que examina instalações e processos complexos com vistas a encontrar procedimentos e operações que constituam risco potencial.

E) A série de riscos é uma técnica que avalia a frequência esperada da ocorrência de determinados tipos de avarias nos equipamentos e suas consequências no ambiente laboral.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A série de riscos representa uma sequência de eventos que levam a um acidente ou evento catastrófico que mapeia os riscos que conduzem ao evento perigoso ou indesejável. A série de riscos é uma técnica que busca identificar e avaliar os riscos existentes nas atividades laborais, fornecendo elementos sobre os riscos que conduzem a eventos perigosos ou indesejáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais