Buscar

Os processos de recrutamento e seleção de pessoas são diferentes dos processos de captação e seleção de talentos. Para os processos de captação e s...

Os processos de recrutamento e seleção de pessoas são diferentes dos processos de captação e seleção de talentos. Para os processos de captação e seleção de talentos exige-se um olhar mais voltado à evolução e desenvolvimento das capacidades do funcionário contratado. Sabemos que existe uma comparação entre os paradigmas desses processos citados, logo, em relação aos processos de captação e seleção de talentos marque a alternativa correta:


a. Os processos de captação e seleção de talentos possuem visão voltada para o presente e para o futuro, enquanto que os processos de recrutamento e seleção de pessoas possuem visão voltada apenas para o presente.
b. Os processos de recrutamento e seleção de pessoas valorizam os conhecimentos técnicos, o comportamento e as atitudes no ambiente de trabalho.
c. Os processos de recrutamento e seleção de pessoas possuem foco estratégico em suas etapas.
d. Os processos de recrutamento e seleção de pessoas possuem suas atividades no modo centralizado apenas no departamento de recursos humanos.
e. Os processos de captação e seleção de talentos possuem foco operacional e tático em suas etapas.

Essa pergunta também está no material:

M4 23 - Recrutamento e Seleção de Talentos - Atividade de Estudo 1 3
1 pág.

Recrutamento e Seleção Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Os processos de captação e seleção de talentos possuem visão voltada para o presente e para o futuro, enquanto que os processos de recrutamento e seleção de pessoas possuem visão voltada apenas para o presente. Isso porque os processos de captação e seleção de talentos buscam identificar e desenvolver habilidades e competências que possam ser úteis para a empresa no futuro, enquanto os processos de recrutamento e seleção de pessoas visam preencher vagas imediatas com profissionais que atendam às necessidades atuais da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais