Buscar

Diante disso, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a função do ouvido externo: A) Ouvido externo: nele está a cóclea, em forma de caracol...

Diante disso, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a função do ouvido externo:


A) Ouvido externo: nele está a cóclea, em forma de caracol, que é a parte mais importante do ouvido, sendo responsável pela percepção auditiva.
B) Ouvido externo: formado pela membrana timpânica e por três ossos minúsculos, que são chamados de martelo, bigorna e estribo, pois são parecidos com esses objetos.
C) Ouvido externo: é composto pelo pavilhão auricular e pelo canal auditivo, que é a porta de entrada do som. Nesse canal, certas glândulas produzem cera para proteger o ouvido.
D) Ouvido externo: transmitem as vibrações sonoras que entram no ouvido interno e devem ser conduzidas até o ouvido médio.

Essa pergunta também está no material:

AVA 8
1 pág.

Pedagogia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a função do ouvido externo é a letra C: "Ouvido externo: é composto pelo pavilhão auricular e pelo canal auditivo, que é a porta de entrada do som. Nesse canal, certas glândulas produzem cera para proteger o ouvido." O pavilhão auricular e o canal auditivo são responsáveis por captar e direcionar o som para o ouvido médio. Além disso, as glândulas presentes no canal auditivo produzem cera para proteger o ouvido contra sujeira e infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais