Buscar

"O método dos componentes simétricos constitui-se uma ferramenta de grande utilidade para o engenheiro eletricista, muito usada no cálculo de circu...

"O método dos componentes simétricos constitui-se uma ferramenta de grande utilidade para o engenheiro eletricista, muito usada no cálculo de circuitos trifásicos desequilibrados e, em particular, no cálculo de faltas assimétricas. Foi apresentado pela primeira vez pelo Dr. Charles L. Fortescue no trabalho \"Método de Componentes Simétricos Aplicado à Solução de Circuitos Polifásicos\" (Transactions on American Institute of Electrical Engineers - AIEE, vol. 37, p. 1027-1140, 1918), e desde então vem sendo largamente usado para a análise de circuitos elétricos desequilibrados, em especial, para os circuitos trifásicos". com base no exposto, assinale V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Todas as simplificações adotadas na análise dos circuitos trifásicos equilibrados podem ser utilizadas em sistemas em desequilíbrio.
( ) As relações entre tensões e correntes de fase e de linha não são válidas. A corrente de neutro também não é nula num sistema trifásico desequilibrado.
( ) Também não é possível utilizar o circuito monofásico equivalente para analisar um sistema trifásico desequilibrado.
( ) A análise precisa ser feita considerando todas as fases do sistema, certamente elevando o grau de complexidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: encurtador.com.br/mzMTW. Acesso em: 10 jan. de 2020.

A F - V - V - F.

B V - F - F - V.

C F - V - V - V.

D F - V - F - F.


A F - V - V - F.
B V - F - F - V.
C F - V - V - V.
D F - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Circuitos Elétricos II (EEA08)
5 pág.

Circuitos Elétricos II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F - V - F - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois as simplificações adotadas na análise dos circuitos trifásicos equilibrados não podem ser utilizadas em sistemas em desequilíbrio. Portanto, a primeira sentença é falsa (F). - A segunda sentença é verdadeira, pois as relações entre tensões e correntes de fase e de linha não são válidas em sistemas trifásicos desequilibrados. Além disso, a corrente de neutro também não é nula. Portanto, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença é falsa, pois é possível utilizar o circuito monofásico equivalente para analisar um sistema trifásico desequilibrado. Portanto, a terceira sentença é falsa (F). - A quarta sentença é falsa, pois a análise pode ser feita considerando apenas duas fases do sistema, sem elevar o grau de complexidade. Portanto, a quarta sentença é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais