Buscar

Leia o excerto a seguir. “Os isoladores podem ser fabricados de acordo com o meio ambiente em que serão utilizados. Sabe-se que em ambientes cuja a...

Leia o excerto a seguir. “Os isoladores podem ser fabricados de acordo com o meio ambiente em que serão utilizados. Sabe-se que em ambientes cuja atmosfera é normalmente carregada de poluentes, como no caso da orla marítima, é necessário construir os isoladores com características geométricas específicas que dificultem as fugas de corrente para a estrutura”. MAMEDE FILHO, J. Manual de equipamentos elétricos. 3. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2005, p. 1125. A partir deste contexto, é correto afirmar que:

I. Os isoladores devem ser fabricados de acordo com o meio ambiente em que serão utilizados.
II. Em ambientes cuja atmosfera é normalmente carregada de poluentes, é necessário construir os isoladores com características geométricas específicas que dificultem as fugas de corrente para a estrutura.
a) Apenas a afirmativa I é verdadeira.
b) Apenas a afirmativa II é verdadeira.
c) As afirmativas I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
d) As afirmativas I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 - TECNOLOGIA DOS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS
3 pág.

Equipamentos Elétricos Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As afirmativas I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Isso porque o excerto apresentado afirma que os isoladores devem ser fabricados de acordo com o meio ambiente em que serão utilizados e que, em ambientes cuja atmosfera é normalmente carregada de poluentes, é necessário construir os isoladores com características geométricas específicas que dificultem as fugas de corrente para a estrutura. A afirmativa II justifica corretamente a afirmativa I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais