Buscar

Duas áreas da Linguística ocupam-se dos sons de uma língua: a Fonética e a Fonologia. Estas áreas (Fonética e Fonologia) são interligadas, no entan...

Duas áreas da Linguística ocupam-se dos sons de uma língua: a Fonética e a Fonologia. Estas áreas (Fonética e Fonologia) são interligadas, no entanto, interdependentes no modo como a diferença entre a Fonética e a Fonologia, assinale a alternativa CORRETA:

A fonética preocupa-se com a natureza física da produção e da percepção dos sons da fala, e a Fonologia concentra-se na maneira como os sons se organizam dentro de uma língua, classificando-os em unidades capazes de distinguir significados.
A diferença é que o estudo da fonética se dedica a estudar os sons da fala como entidades isoladas (no aparelho respiratório) e com os aspectos físicos dos fonemas (unidade mínima do som), enquanto a fonologia estuda as diferenças e traços contrastivos dos fonemas.
A diferença é que o estudo da fonética se dedica a estudar os sons da fala como entidades distintivas (aparelho fonador) e com os aspectos físicos dos grafemas (unidade mínima do som) para distinguir significados.
A diferença é que o estudo da Fonética se dedica a estudar a escrita como entidade isolada (aparelho fonador) e com os aspectos físicos dos fonemas (unidade mínima do som), enquanto a fonologia estuda as diferenças fônicas internacionais, estabelecendo a relação entre esses elementos e as condições em que se combinam para formar morfemas, palavras e frases.
A - A fonética preocupa-se com a natureza física da produção e da percepção dos sons da fala, e a Fonologia concentra-se na maneira como os sons se organizam dentro de uma língua, classificando-os em unidades capazes de distinguir significados.
B - A diferença é que o estudo da fonética se dedica a estudar os sons da fala como entidades isoladas (no aparelho respiratório) e com os aspectos físicos dos fonemas (unidade mínima do som), enquanto a fonologia estuda as diferenças e traços contrastivos dos fonemas.
C - A diferença é que o estudo da fonética se dedica a estudar os sons da fala como entidades distintivas (aparelho fonador) e com os aspectos físicos dos grafemas (unidade mínima do som) para distinguir significados.
D - A diferença é que o estudo da Fonética se dedica a estudar a escrita como entidade isolada (aparelho fonador) e com os aspectos físicos dos fonemas (unidade mínima do som), enquanto a fonologia estuda as diferenças fônicas internacionais, estabelecendo a relação entre esses elementos e as condições em que se combinam para formar morfemas, palavras e frases.

Essa pergunta também está no material:

Fonética e Fonologia da Língua Inglesa - avaliação final
5 pág.

Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CearáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A fonética preocupa-se com a natureza física da produção e da percepção dos sons da fala, e a Fonologia concentra-se na maneira como os sons se organizam dentro de uma língua, classificando-os em unidades capazes de distinguir significados."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais