Buscar

Sobre o controle de qualidade interno e externo, assinale a alternativa correta. a. Os resultados do controle de qualidade interno são plotados e...

Sobre o controle de qualidade interno e externo, assinale a alternativa correta.


a. Os resultados do controle de qualidade interno são plotados em plataformas on-line da qualidade, sendo avaliados pelo fabricante do reagente ou equipamento sobre a exatidão e a precisão diariamente.
b. As amostras de controle de qualidade interno ou externo têm como função principal estabelecer a linearidade e a sensibilidade dos equipamentos utilizados na rotina laboratorial.
c. O controle externo é realizado diariamente e o interno é realizado mensalmente, com amostras biológicas adquiridas comercialmente pelos fabricantes dos equipamentos.
d. O controle de qualidade externo deve ser aplicado no momento em que forem observadas imprecisão e inexatidão no processamento do controle de qualidade interno.
e. O controle de qualidade interno deve ser processado diariamente e composto por uma amostra de controle normal, e outra patológica com padrões de resultados previamente conhecidos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 (A2)_ controle de qualidade
6 pág.

Gestão de Controle de Qualidade ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. O controle de qualidade interno deve ser processado diariamente e composto por uma amostra de controle normal, e outra patológica com padrões de resultados previamente conhecidos. O controle de qualidade interno é uma ferramenta importante para avaliar a precisão e a exatidão dos resultados obtidos em um laboratório, enquanto o controle de qualidade externo é utilizado para avaliar a qualidade dos resultados em relação a outros laboratórios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais