Buscar

Atamir, credor particular de Hugo, sócio de sociedade em nome coletivo constituída por prazo determinado, pleiteou em fase de cumprimento de senten...

Atamir, credor particular de Hugo, sócio de sociedade em nome coletivo constituída por prazo determinado, pleiteou em fase de cumprimento de sentença condenatória a penhora das cinco quotas do segundo. o juiz indeferiu o pedido sob fundamento de não ter ainda sido atingido o termo final da duração da sociedade. A esse respeito, assinale a única afirmativa correta.

A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio pode, não estando a sociedade dissolvida, pretender a liquidação da quota do devedor.
A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio não pode, após a insuficiência dos bens sociais, pretender a liquidação da quota do devedor.
A decisão está correta, porque o credor particular de sócio não pode pretender a liquidação da quota do devedor qualquer que seja o prazo de duração da sociedade.
A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio depende de autorização dos demais sócios para pretender a liquidação da quota do devedor.
A decisão está correta, porque o credor particular de sócio não pode pretender a liquidação da quota do devedor, quando o prazo de duração for determinado.
a) A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio pode, não estando a sociedade dissolvida, pretender a liquidação da quota do devedor.
b) A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio não pode, após a insuficiência dos bens sociais, pretender a liquidação da quota do devedor.
c) A decisão está correta, porque o credor particular de sócio não pode pretender a liquidação da quota do devedor qualquer que seja o prazo de duração da sociedade.
d) A decisão não está correta, porque o credor particular de sócio depende de autorização dos demais sócios para pretender a liquidação da quota do devedor.
e) A decisão está correta, porque o credor particular de sócio não pode pretender a liquidação da quota do devedor, quando o prazo de duração for determinado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado Sociedades
1 pág.

Sociedades Empresariais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A decisão está correta, porque o credor particular de sócio não pode pretender a liquidação da quota do devedor, quando o prazo de duração for determinado." Isso ocorre porque, em sociedades em nome coletivo constituídas por prazo determinado, as quotas dos sócios não podem ser penhoradas antes do término do prazo estabelecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando