Buscar

Tito é estagiário devidamente habilitado no quadro de estagiários da OAB. Comprovando a impossibilidade de comparecimento a determinada audiência d...

Tito é estagiário devidamente habilitado no quadro de estagiários da OAB. Comprovando a impossibilidade de comparecimento a determinada audiência de tentativa de conciliação de Dr. Fábio, advogado supervisor de seu estágio profissional, por motivos de saúde, Tito comparece isoladamente ao ato, fazendo juntar o respectivo atestado médico e defendendo os interesses do cliente. Nesse contexto, assinale a opção verdadeira:

1.   Tito poderá responder, em tese, por infração disciplinar pela prática de ato excedente de sua habilitação, punível com censura.

2.   Tito poderá responder, em tese, pela infração disciplinar pela prática de ato excedente de sua habilitação, punível com suspensão.

 

3.   A atuação de Tito foi diligente e está em conformidade com o Estatuto, dada a demonstração documental da impossibilidade do advogado.

 

4.   A responsabilidade pelos atos praticados por Tito, no presente caso, é de Dr. Fábio, advogado supervisor de seu estágio.


💡 7 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção verdadeira é a número 3: A atuação de Tito foi diligente e está em conformidade com o Estatuto, dada a demonstração documental da impossibilidade do advogado. O estagiário devidamente habilitado na OAB pode atuar em audiências de conciliação, desde que esteja acompanhado de seu supervisor. No entanto, caso o supervisor não possa comparecer por motivos de saúde, o estagiário pode comparecer sozinho, desde que apresente o atestado médico comprovando a impossibilidade do supervisor comparecer. Dessa forma, a atuação de Tito foi correta e diligente, estando em conformidade com o Estatuto da OAB.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais